Logomarca

Prêmios e Certificações

Conheçam os prêmios e certificações recebidas pela Clara Amizade.


...
    Clara Amizade conquista certificado de Transparência e Boas Práticas da Phomenta pela segunda vez.

    Associação atingiu 97,82% em avaliação de critérios; novo certificado é válido até maio de 2024.

    Após conquistar o Selo Doar, a Clara Amizade celebra mais uma importante certificação: a Associação foi aprovada no processo de avaliação 2022 e renovou o certificado dos princípios internacionais de Boas Práticas em Transparência e Gestão da Phomenta. Com 97,82% dos critérios aprovados, a Clara Amizade se mantém no portfólio de organizações certificadas pela Phomenta e receberá um novo certificado com validade até maio de 2024.

    A renovação do selo de boas práticas é a segunda certificação da Phomenta conquistada pela Clara Amizade, que também conseguiu aprovação no ano de 2019.

    Ao todo, cinco pilares são analisados: Jurídico, Financeiro, Gestão e Governança, Potencial de Impacto e Comunicação e Transparência.

    A Phomenta é uma instituição que representa o Brasil no Comitê Internacional de Agências que monitoram ONGs no mundo (ICFO – International Committee on Fundraising Organizations).

    Nossa gratidão aos colaboradores, famílias, educandas e educandos, amigos(as) e parceiros(as) da Clara Amizade pelo apoio que nos leva a mais esta certificação.

    ...


...
    A Associação Clara Amizade conquistou o Selo Doar, conferido pelo Instituto Doar, com conceito A em padrões de Gestão e Transparência.

    O Selo Doar tem o objetivo de incentivar, validar e destacar as boas práticas de gestão e a transparência das organizações brasileiras por meio de um atestado independente, concedido após uma auditoria que avaliou 52 critérios, dentre os quais estão governança, contabilidade e finanças, recursos humanos, comunicação, prestação de contas e transparência, entre outros itens.

    “Receber o Selo Doar de boas práticas é uma honra para a Associação Clara Amizade. Significa o reconhecimento do trabalho e do desempenho de todos os membros da Associação e que temos o compromisso de continuar a missão com clareza e transparência diante de toda sociedade brasileira.”, afirmou a diretora executiva da Clara Amizade, Gerardine Koffi.

    Agradecemos a equipe de colaboradores, às famílias das nossas educandas e educandos, aos amigos(as) e parceiros(as) da Clara Amizade pelo apoio constante e pela união de forças que nos levaram a esta certificação.

    ...


...
    Clara Amizade recebe Selo Phomenta de Transparência e Boas Práticas

    Entre 2018 e 2019, a Clara Amizade fez parte da primeira turma de aceleração do Programa Criança e Saúde, promovido pelo Instituto Sabin e a Phomenta. A formação capacitou organizações da Sociedade Civil (OSC’s), com objetivo de torná-las mais transparentes e eficientes em sua gestão e economicamente sustentáveis.

    Após passar por um processo de avaliação e dos princípios internacionais de Transparência e Boas Práticas Sociais e ser aprovada, a Associação recebeu o certificado Phomenta, com validade de 2 anos.

    A Phomenta é uma aceleradora de organizações sociais que integra empresas, fundações e institutos investidores para que Organizações Sociais tenham acesso a ferramentas de inovação e de gestão moderna para o aumento de sua eficiência e impacto.

    ...


Inscreva-se em nossa Newsletter